Parfor

 
 

O Parfor é uma política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica, com a finalidade de organizar, em regime de colaboração entre a união, os estados, o distrito federal e os municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica.

A Uepa é uma das instituições que desenvolve atividades do Parfor no Pará por meio da oferta de cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras Língua Inglesa, Letras Língua Portuguesa, Licenciatura Intercultural Indígena, Licenciatura em História, Ciências da Religião, Educação Física, Licenciatura em Ciências Naturais, Licenciatura em Matemática, Licenciaturas em Geografia e Filosofia. 

Atualmente, o Parfor totaliza 53 turmas em andamento, resultado do ingresso nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2016. Até o final do ano de 2016 estão previstas as formaturas de nove turmas. O período do próximo módulo é de 03 de janeiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2017, nos municípios de Anajás, Salvaterra, Redenção, Belém, Castanhal, Barcarena, Paragominas, Breves, São Miguel do Guamá, Santarém, Oriximiná, Vigia, Conceição do Araguaia, Cametá, Igarapé-Açu, São Félix do, Xingu, Acará, Capitão Poço, Melgaço, Alenquer, Marituba, e São Sebastião da Boa Vista.

Coordenadora Geral: Profa. Dra. Kátia Maria dos Santos Melo
Coordenador Adjunto: Prof. Dr. Antonio Sérgio Silva de Carvalho
Mais informações: (91) 3299 - 2232